5 de maio de 2024
ENERGIA

População suíça economiza energia para enfrentar escassez no inverno

A melhor pontuação mundial no IDH (Índice de Desenvolvimento Hunano) em 2022 não garante  o bem-estar dos suíços no inverno que se aproxima.

O governo da Suíça apelou à população para economizar energia doméstica antes da escassez prevista de eletricidade e gás quando o frio chegar.

O governo lançou uma campanha intitulada “A energia é escassa, não vamos desperdiçá-la”.

Os planos são apoiados por cantões, associações empresariais, empresas e grupos da sociedade civil.

“Devemos trabalhar juntos para garantir que tenhamos energia suficiente na Suíça”, disse o ministro da Economia, Guy Parmelin.  “Cada quilowatt-hora conta.”

Pedem às famílias que desliguem o aquecimento, usem menos água quente, desliguem os dispositivos elétricos e as luzes não utilizados e usem menos energia enquanto cozinham.

Os fornecedores de eletricidade anunciaram grandes aumentos de preços nos próximos meses.

Por exemplo, o grupo Romande Energie, que cobre o oeste da Suíça, disse que a maioria dos clientes pagaria 49% a mais pela eletricidade no próximo ano.

A redução do fornecimento de gás da Rússia e a redução da capacidade das usinas nucleares francesas são as principais causas da esperada crise de energia neste inverno.

Parmelin delineou medidas que poderiam ser tomadas em caso de grave escassez de gás.

Isso inclui limitar o aquecimento nas residências a 19 graus Celsius e proibir o aquecimento a gás nas segundas casas de férias e nas piscinas.

Fonte: Swissinfo.ch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *