3 de maio de 2024
PORTO

Porto-ilha quer ser porto indústria

Roda Viva – Tribuna do Norte – 16/07/23

A Diretoria da Intermaritima, empresa arrendatária do Porto Ilha de Areia Branca, informou a governadora Fátima Bezerra que decidiu diversificar suas atividades no RN.

Além da operação de sal, o Porto Ilha está se capacitando para oferecer apoio as empresas de geração de energia off shore, sobretudo aquelas que estão se instalando na área do terminal.

Na busca de uma alternativa para escoar a demanda futura com o aumento da produção de energia renovável off shore no RN, o velho Porto ilha (“Terminal Salineiro de Areia Branca”) nas vésperas de completar 50 anos (em setembro do próximo ano) se apresenta como uma boa alternativa.

Privatizado (consórcio Intersal) começa com enorme capital para se apresentar como solução para o problema de logística que se apresenta: 1 – Já está em pleno funcionando; 2 – Possuiu todas as licenças ambientais para ampliação; 3 – A ampliação pode ser feita sem parar a operação.

Localizado a 14 milhas náuticas da costa, fica em cima dos futuros campos de produção de energia renovável offshore e pode ser a solução mais rápida e barata, aumentando sua capacidade de dois milhões de toneladas/ano para dez milhões de toneladas/ano, sem maiores dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *