6 de maio de 2024
Direto de Brasília

Pintou um clima: PP quer cassar mandato de deputado André Janones por “fake news”

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do PP, informou na manhã desta terça-feira que seu partido protocolou uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), aliado do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

A legenda acusa Janones de agir com “irresponsabilidade” e “inconsequência”.

A representação foi protocolada na Mesa Diretora da Câmara na tarde de segunda-feira pelo presidente do PP, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA).

Embora não faça parte do núcleo duro de Lula, Janones tem feito reiterados ataques a Bolsonaro nas redes sociais.

A campanha do presidente pediu para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a suspensão de todas as contas do deputado nas redes sociais até a eleição, sob a alegação de que ele compartilha “conteúdo sabidamente falso”.

— Esse rapaz age com uma irresponsabilidade, inconsequência, que eu nunca vi na História.

Tem cometido esse crime e não nega isso.

Fonte: O Globo

DO TL 

Janones foi candidato à Presidência da República e retirou seu nome da disputa ainda no primeiro turno para apoiar o ex-presidente Lula.

Desde então ele tem subido o tom nas redes sociais a favor da campanha do PT com método semelhante ao que se faz no Bolsonarismo desde 2018.

Chegou a ser comparado ao filho do Presidente Carlos Bolsonaro com o apelido de “Carluxo Genérico”, mas ambos abominaram a analogia.

Por último, Janones foi o responsável pela grande repercussão com o video “pintou o clima” em que o presidente Jair Bolsonaro sugere que  meninas da Venezuela se arrumavam para “ganhar a vida” em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *