3 de maio de 2024
Direto de Brasília

Por um voto, Comissão da Câmara aprova cultivo de maconha para fins medicinais

Do Estadão 

Por apenas um voto de diferença, foi aprovado na Comissão Especial da Câmara  nesta terça-feira, 8, o projeto de lei que autoriza o cultivo de maconha  no Brasil para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

Com a bancada bolsonarista se opondo fortemente à proposta, a votação terminou empatada em 17 a 17.

O desempate acabou sendo feito pelo voto do relator do texto, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), como prevê o regimento da Casa. Agora, o projeto segue para a discussão no plenário da Câmara.

A bancada governista planeja pressionar politicamente o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que a proposta demore a ser colocada em pauta. Se isso não for possível, tentarão ganhar tempo para buscar a formação de maioria.

Os defensores da projeto rebateram as críticas feitas pelo deputado Osmar  Terra (MDB) e por outros parlamentares bolsonaristas. E lembraram que o projeto vai facilitar a produção de remédios de difícil acesso e de alto custo.

“Esses negacionistas que defendem a Cloroquina vão continuar com seu discurso falacioso, enquanto nós vamos continuar defendendo a ciência”, afirmou o deputado Rafael Motta , do PSB do Rio Grande do Norte

One thought on “Por um voto, Comissão da Câmara aprova cultivo de maconha para fins medicinais

  • observanatal

    O cúmulo da ignorância é não saber o uso medicinal da erva, mas pode ser corrigido buscando conhecimento.

    Já o cúmulo do mau-caratismo é usar a ignorância para fingir não saber a quantidade de pessoas que precisam do uso medicinal do canabidiol. Esse não tem correção.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *