8 de maio de 2024
Política

Precisando do União Brasil , Lula chama ACM Neto de “grampinho” na Bahia

Mais uma “lulice” dispensável no Governo Lula III .

Precisando consolidar o apoio do União Brasil no Congresso, o presidente visitou ontem Salvador e no discurso se referiu  ao secretário-geral do partido, ACM Neto, com um apelido pejorativo utilizado contra ele na década de 2000.

Durante evento de lançamento do Plano Plurianual, Lula chamou o ex-prefeito de Salvador e ex-deputado federal de “Grampinho“.

O apelido foi dado a ACM Neto durante o primeiro governo de Lula (2003-2006) quando seu avô Antônio Carlos Magalhães foi investigado por comandar um esquema de grampos ilegais na Bahia.

Lula fazia uma retrospectiva das eleições que o PT venceu na Bahia quando chamou ACM Neto pelo apelido e arrancou gargalhadas da plateia e de seus aliados.

– Vim pra cá e o Jerônimo (Rodrigues, governador eleito) com 3% e o Grampinho quase 80%. O que aconteceu é que o homem que estava com 3% ganhou do outro que estava com 65% dos votos. E eu devo à Bahia muita gratidão não só por isso, mas porque em todas as eleições na Bahia eu ganhei no primeiro turno.

O rompante do presidente agradou os aliados do PT presentes no evento, mas de forma desnecessária provocou um partido, que conta com três ministérios na Esplanada de seu Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *