27 de abril de 2024
Direto de Brasília

Presidente do Congresso prorroga CPI da Covid até novembro

imagem_materia

Da Folha 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), autorizou nesta quarta-feira (14) a prorrogação da CPI da Covid por 90 dias. Com isso, a comissão poderá atuar até o mês de novembro.

Instalado em 27 de abril, o colegiado deveria ser encerrado entre o fim de julho e o início de agosto —o que dependeria do recesso parlamentar, previsto inicialmente para começar em 17 de julho.

No fim de junho, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou o requerimento para estender o prazo com 34 assinaturas, sete a mais que o necessário.

 Na época, Pacheco chegou a dizer que decidiria sobre a prorrogação apenas em agosto, depois do recesso.

Após conversas com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), Pacheco decidiu antecipar a decisão. Em contrapartida, os membros da comissão não devem realizar oitivas durante o recesso.

Depois dos depoimentos que levaram suspeitas de corrupção para perto do Palácio do Planalto, a CPI começou uma nova fase de investigação focada na compra do imunizante indiano.

O parlamentares também consideram que o colegiado tem papel educativo e ajuda a coibir excessos do governo. Por isso, seria interessante deixar a comissão vigente por mais tempo para colocar pressão sobre Bolsonaro.

One thought on “Presidente do Congresso prorroga CPI da Covid até novembro

  • PedroArtur

    Verdade , verdade o que eles querem e deixar o governo sangrar ate a ultima gota, depois nao dar em nada , sempre foi assim e assim sera.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *