3 de maio de 2024
Direto de Brasília

Presidente do Senado prevê clima de paz e tranquilidade na posse de Lula

A declaração é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Globo News, prevendo que o atual momento conturbado em rodovias e algumas ruas do país vai arrefecer nos próximos dias.

Pacheco acredita que o início da transição entre os governos, autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), vai criar um ambiente de tranquilidade e pacificação até o dia da posse de Lula e do vice Geraldo Alckmin (PSB), em 1º de janeiro.

“No dia 1º de janeiro de 2023, estaremos reunidos no Congresso Nacional para dar posse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao vice-presidente Geraldo Alckmin, e eu espero que isso aconteça em um ambiente de pacificação.

É nisso que eu verdadeiramente acredito”.

SUCESSÃO NO SENADO 

Apesar de não ter apoiado nenhum dos dois candidatos à Presidência, Pacheco é visto com bons olhos pelo entorno do presidente Lula. Seria a garantia de ter alguém ponderado no comando do Poder Legislativo do Brasil. 

Por outro lado, o PL do Presidente Jair Bolsonaro fez o maior número de senadores na Casa e deve usar a prerrogativa par disputar a presidência da Mesa.

Uma proposta de comando menos pacificadora, digamos. A começar pela possibilidade de mirar o ministro Alexandre de Moraes (TSE) com pretenso processo de Impeachment na Casa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *