9 de maio de 2024
Nota

Primos João Campos e Marilia Arraes selam aliança para 2024 com aval de Lula

No mundo político alguns laços viram nós. Mas é certo dizer também que o inverso acontece e nós são transformados em laços.

O apoio da ex-deputada federal Marilia Arraes (Solidariedade) ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciado ontem em nota à imprensa, e divulgado em seguida nas redes sociais, é a mais recente costura nessa rede eleitoral.

Um passo hoje de olho em 2026.

Quem acompanhou o emaranhado na campanha de 2020 talvez não imaginasse aliados os primos que se enfrentaram em uma disputa acirrada, resolvida em segundo turno com 447.913 votos (56,27%) contra 348.126 (43,73%). Embora alimentados pelas ranhuras do pleito, um fio ideológico os une.

Nunca estiveram distantes das raízes. Marília na condição de neta, João Campos na de bisneto do ex-governador Miguel Arraes.

LULA COSTUROU ALIANÇA EM 2022

Um elo reforçado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, em 2022, juntou ambos no mesmo palanque, com Marília concorrendo ao Executivo estadual e ele, à Presidência da República.

“Mais do que uma aliança política, esta é uma união pelo Recife e por nossa gente. Sigo do lado onde sempre estive, do lado certo da história”, disse Marília, em nota. “Esta aliança que selamos hoje é forte e prova que estamos juntos, do mesmo lado, para trazer novos avanços para o Recife e para a vida das pessoas”, reforçou o prefeito em suas redes.

DO TL 

O presidente Lula chega a Pernambuco nesta quinta-feira, 4 para abençoar esta aliança. Terá papel de padrinho mágico, mostrando o articulador que o fez chegar à Presidência da República três vezes, somando forças antes inimagináveis.

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *