9 de maio de 2024
Nota

Rogério Marinho critica presença de José Dirceu no Senado; Dirceu quase não aceita convite

Maria Tereza Goulart e José Dirceu en tre homenageados

José Dirceu no Senado é um deboche à nação. É inaceitável o palanque ao chefe do Mensalão, um condenado por corrupção, alguém que fala abertamente sobre a desmedida ambição por poder de um partido que não tem projeto de país e despreza a democracia. O que o PT defende é a ditadura do proletariado, o aparelhamento da máquina pública e as mesmas políticas irresponsáveis que provocaram a maior crise econômica da nossa história! #PadrãoPT

Declaração contundente do senador potiguar e líder da oposição, Rogério Marinho sobre o convite do senador Randolfe Rodrigues ao ex-ministro e ex-deputado José Dirceu, condenado por corrupção pela Justiça brasileira.

Dirceu participou na ultima terça-feira de sessão solene para celebrar a democracia brasileira. O ato foi solicitado pelo senador Randolfe Rodrigues em referência ao 2 de abril de 1964, quando o Congresso Nacional declarou vago o cargo de presidente do país, até então ocupado por João Goulart.

DIRCEU QUASE NÃO ACEITOU CONVITE 

O ex-deputado José Dirceu voltou ao Congresso mais de 18 anos depois de ser cassado e discursou no Plenário por 16 minutos:

“Eu, quando recebi o convite do Senador Randolfe, quase não aceitei, porque, desde a madrugada de 1º de dezembro de 2005, quando a Câmara dos Deputados cassou meu mandato, que o povo de São Paulo tinha me dado pela terceira vez, eu nunca mais voltei ao Congresso Nacional, mas acredito que João Goulart merecia e merece a minha presença hoje aqui”..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *