27 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

Privatização da CAERN sai dos bastidores para Mesa da Assembleia

O assunto ainda não é tratado com os holofotes  que o assunto merece, mas fato é que já saiu dos bastidores mais restritos.

E hoje o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) reuniu o Colegiado de Líderes e representantes da FEMURN, tentando costurar um acordo sobre o futuro da CAERN.

O Governo Fátima Bezerra, formado por pessoas que sempre lutaram CONTRA qualquer tipo de privatização, agora admite a ideia. Não só admite, como trabalha para isso. Evolução e convergência, então?  Não. As diferenças continuam.

É que o grupo de oposição, que sempre foi a favor de privatizar de tudo, não quer aprovar nada sem participar dos debates e negociações. J

usto? parece que sim. Eis o X da questão.

A oposição acusa o Governo de ter apresentado PL  à Assembleia como se fosse matéria “sem impacto orçamentário”. Uma manobra para evitar a Comissão de Finanças e Fiscalização – com maioria oposicionista.

A princípio estaria correto, mas tem um jabuti no meio do caminho, uma emenda contendo um pequeno detalhe: a possibilidade de privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

O Governo queria votar este projeto já na quinta-feira,15,  mas o bloco de oposição já mandou avisar que com a emenda, não vota.

Quinta-feira, o RN saberá o grau de prioridade em privatizar a CAERN.

Mais do  que isso, a vontade de fazê-lo sem qualquer transparência e debate público.

9 thoughts on “Privatização da CAERN sai dos bastidores para Mesa da Assembleia

  • observanatal

    Todo mundo achando que o governo Fátima era diferente do governo Bolsonaro. IGUAIS!

    Cadê o sindicato? Por que os vereadores de esquerda na CMN não dizem nada? Bolsonaro não presta porque quer privatizar os Correios, mas Fátima pode privatizar a Caern? E os governistas na ALRN, dizem o que para a sociedade?

    Resposta
      • observanatal

        Kkkkkkkkkkkk

        Fica aí. Serve de alerta para os bolsopetistas. Você reforça que são iguaizinhos.

        Resposta
  • Roberto Sergio

    – Primeiro a mensagem da governadora Fátima sobre esse tema: no seu governo a Caern jamais será privatizada e se em algum momento aparecer alguma proposta desse tipo ela a vetará incondicionalmente. Nesse governo a CAERN é lucrativa e eficiente e continuará alavancando seus resultados.
    – Agora vejam que paradoxo: um deputado declaradamente privatista acusa uma governadora progressista e defensora das empresas públicas de querer privatizar uma empresa como a CAERN. E pasmem, sem considerar o parágrafo 3o. desse artigo que proíbe a abertura de capital da CIA (proíbe expressamente a privatização).
    – É querer fazer o cidadão de idiota. Mas isso não impedirá os esforços na tentativa de modernização e fortalecimento da empresa pública e forte.

    Resposta
    • observanatal

      Isso foi para emocionar? Quase conseguiu.

      Resposta
  • Glauber

    Ary Maia: um perfeito idiota.

    Resposta
  • Zezinho

    Isso está com cheiro de arrumadinho de políticos. Ou tudo ou nada.
    Sem dúvidas, a Caern presta um péssimo serviço aos Potiguares, principalmente aos do interior do Estado. Só se destaca mesmo como cabide de empregos políticos. Que seja uma privatização total, caso contrário, nada vai adiantar a não ser perca de tempo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *