7 de maio de 2024
Direto de Brasília

Pronunciamento de Bolsonaro teve solidariedade e vacina, só faltou … verdade

pronunciamento-bolsonaro-23mar-1-868x644

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de televisão buscou tranquilizar os brasileiros.

Disse que 2021 será “o ano da vacinação”. Alguém acreditou?

Assegurou que as vacinas “estão garantidas” e apontou números colocando o Brasil entre os países que mais vacina no mundo.

Foi além ao prometer:  “Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população.” E que “Muito em breve, retomaremos nossa vida normal” ou que  “Em poucos meses, seremos autossuficientes na produção de vacinas.”

Alguém acreditou? Otimismo demasiado ou  desfaçatez em alto grau?

Arquivando o modo negacionista, Bolsonaro apareceu como um entusiasta da vacina. Fez autoelogios sem corar por ter enxergado a importância das vacinas desde os primeiros dias da pandemia. Comprou a de Oxford. Entrou no consórcio Covax Facility, da OMS. Adquiriu a CoronaVac, do Butantan. Intercedeu pessoalmente junto à cúpula da Pfizer. Adicionou doses de Janssen no cesto do Programa Nacional de Imunização.

Há videos que invadiram a internet logo após o pronunciamento, constando falas de ninguém menos do que Bolsonaro, desdizendo sua própria mensagem. São declarações ao longo dos meses sem precisar de qualquer edição e/ou comentário. É autoexplicativo. E autodestrutivo também.

Ah, segundo o jornalista Caio Junqueira da CNN o presidente Jair Bolsonaro optou por prata da casa para escrever sua fala ao povo brasileiro; o Ministro Fábio Faria (Comunicações) e o Secom, Almirante Flavio Rocha. Um roteiro e tanto.. 

2 thoughts on “Pronunciamento de Bolsonaro teve solidariedade e vacina, só faltou … verdade

  • Jara Dantas

    Se faltou com a verdade então faltou o mais importante.

    Resposta
  • observanatal

    Um roteiro macabro, dissimulado.

    Na vida, se falta verdade, transparência, falta tudo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *