4 de maio de 2024
Política

Protesto com política marca entrega de moradias em Natal

Nem a chuva e nem a pandemia impediram que militantes do Movimento de Luta nos Bairros (MLB) impedisse o clima festivo na entrega do Residencial Severino de Souza Marinho em Natal.

Cenário perfeito para acirramento de ânimos com a presença do ministro Rogério Marinho (MDR), o prefeito de Natal, Álvaro Dias e cinco deputados federais do Rio Grande do Norte.

O confronto se deu porque os manifestantes queriam entrar numa área reservada para as autoridade e futuros moradores do Residencial.

Impedidos, jogaram pedras e garrafas em guardas municipais.  Ação e reação. De volta, spray de pimenta e balas de borracha.

Justificativa formal da manifestação?  Reclamar de falta de estrutura como escolas e transporte na região.

Na prática, uma forma de provocar e marcar território numa agenda positiva do Governo Federal, um investimento de mais de R$ 13 milhões e 224 moradias concluídas.

Pelas redes sociais a deputada Natália Bonavides (PT) apoiou o protesto e ainda criticou a “violência” recebida pelos manifestantes, omitindo de onde partiram os primeiros atos de …. violência e animosidade:

Urgente! Militantes do MLB são agredidos c balas de borracha em evento de entrega de chaves de apartamentos de moradia popular.Prefeitura de Natal proibiu a entrada de comissão do mlb e gerou o conflito.

É inaceitável q pessoas q lutam por seus direitos sejam tratadas c violência.

Prefeitura de Natal e MDR não se manifestaram sobre o lamentável ocorrido.

One thought on “Protesto com política marca entrega de moradias em Natal

  • observanatal

    Os mesmos mortadelas de sempre. O mesmo grupo que invadiu votação do plano diretor, invadiu a STTU. Levam crianças, as mulheres se fazem de doidas e desacatam as pessoas. Alguém patrocina esse pessoal, mas a covardia não deixa que saibamos quem são.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *