2 de maio de 2024
Imprensa Nacional

PSB decide formar federação com PT

Por Lauro Jardim no Globo 

Numa reunião hoje de manhã, a bancada federal do PSB definiu-se favoravelmente à formação de uma federação partidária com o PT em 2022, nos moldes do que faculta a nova legislação eleitoral.

Ficou combinado na reunião que será redigido um texto a ser entregue ainda esta semana ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, explicando as razões dessa tomada de posição.

Se formarem uma federação, os partidos têm que permanecer unidas por quatro anos e terão que atuar juntos, neste período, em todas as eleições nas esferas federal, estadual e municipal.

Pela lei, a federação terá que ser formalizada até abril.

DO TL 

No Rio Grande do Norte a união é mais do que natural com o PT de Fátima Bezerra  e o PSB do deputado Rafael Motta, aliados desde as eleições de 2018.

Uma soma positiva para a reeleição de Motta, que ficaria mais tranquilo com a nominata do partido nas novas regras. Sem coligação para proporcional.

One thought on “PSB decide formar federação com PT

  • Ary Maia

    Nunca votei no Rafael Mota, mas com certeza terá o meu voto. Um parlamentar atuante e ligado a defesa dos interesses coletivos! Daria para ser um excelente Senador! Infelizmente nossa bancada é fraca, a deputada e um outro estranho considerados animadores de torcidas, uma outra que não tem voz, um que foi eleito e até o momento não mostrou nada. Vamos ter que colocá-los para fora. O RN não pode ter uma bancada assim.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *