30 de abril de 2024
Assembleia Legislativa

Quando a Greve parar… Deputada do RN quer detector de metais nas escolas

A deputada estadual, Terezinha Maia, ingressou com projeto de lei para que seja obrigatória a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública estadual e privada do Rio Grande do Norte.

Além disso, a parlamentar pediu ampliação do PROERD e da Ronda Escolar. Ela justificou a medida pelos últimos ataques a escolas em São Paulo, Santa Catarina e hoje em Goiás. 

 “A revista em alunos é necessária, mas não será a regra e sim a exceção, pois a presença dos equipamentos detectores de metais bastará para inibir ações inapropriadas, como portar armas ou instrumentos com potencial de agressão em estabelecimentos de ensino. Então, se o alarme do aparelho não for acionado, não haverá necessidade de revistar aquele aluno”.

DO TL 

Enquanto o projeto de lei de incontestável importância da deputada não aprovado, os alunos da rede estadual enfrentam outra guerra; a do retorno às aulas. 

Eles aguardam o retorno do ano letivo desde 7 de março, quando os professores iniciaram a paralização para reivindicar do Governo Fátima Bezerra reajusta de 15% referente ao novo piso da categoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *