7 de maio de 2024
Imprensa Nacional

Quem será o próximo ministro “leal e fiel” indicado por Bolsonaro ao STF?

x7RGDTav.jpeg.jpg.pagespeed.ic.wFzJWPFNgm

Do Estadão 

A poucos meses da aposentadoria de Marco Aurelio Mello,  a sensação na comunidade jurídica e nos meios políticos é de guerra aberta entre Augusto Aras e André Mendonça para ocupar a vaga do decano no STF.

Teriam sido tomadas nesse contexto, inclusive, as medidas de ambos contra o veto do governador João Doria (PSDB) à realização de cultos religiosos em São Paulo.

Com Aras em leve desvantagem na corrida, segundo apurou a Coluna, a PGR também solicitou esclarecimentos à Justiça sobre a atuação de Mendonça à frente da pasta.

Aras e Mendonça agradam a parte dos evangélicos, que seguem apostando em uma lista com três nomes levados ao presidente no ano passado.

 “Aras é bom nome, mas não é evangélico. O presidente fez compromisso público, nós nunca pedimos isso. Acho que ficaria mal para ele não honrar”, afirma à Coluna Sóstenes Cavalcante (DEM). 
 Mendonça (AGU) é tido como “cota pessoal” do presidente.
“Imagino que Bolsonaro deve ir com ele. Mas é o melhor nome? A lista tríplice levada ao presidente tem maior relacionamento e afinidade com o segmento”, diz Cavalcante.

“O próximo ministro será André Mendonça. É honrado, preparado, da confiança do presidente e tem o respeito dos líderes evangélicos e da bancada”, diz Marco Feliciano (Republicano – SP). 

Mas pode Bolsonaro escolher outro, como fez com Nunes Marques “Já dizia Carlos Lacerda, política é surpresa.”

DO TL 

Ontem a jornalista Andréa Saddi, do Globo, disse que ministros do STF já sabem os predicados que o presidente Bolsonaro busca o futuro indicado: tem que ser “fiel e leal”.

À  Constituição? Não. A ele mesmo…

One thought on “Quem será o próximo ministro “leal e fiel” indicado por Bolsonaro ao STF?

  • Ele disse ser um ministro terrivelmente evangélico!
    Perigo: misturar religião, política e direito! Ainda bem que o STF não se resume a um ministro, mas já é o segundo que ele indicará!
    O Senado também tem culpa nisso! Barre, vete, tome alguma iniciativa, caso esse indicado não preencha os requisitos necessários para ser um ministro da suprema corte! Aí vocês imaginem; se ele ainda tivesse de lua de mel com o Moro? Já pensou o Moro lá e a bomba explodindo com ele sentadinho numa daquelas cadeiras poderosas? Imparcialidade zero! Um perigo para o nosso Estado Democrático de Direito! Eita Brasil esculhsmbado e fdp!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *