4 de maio de 2024
Direto de Brasília

Quem também tem horror a cardápio em QR code?

A resposta vem do site Metrópoles, que informa hoje o projeto de ei apresentado pelo  deputado Juninho do Pneu (União Brasil-RJ), obrigando restaurantes de todo o Brasil a oferecerem cardápios físicos a seus clientes.

A proposta obriga estabelecimentos comerciais brasileiros a oferecerem cardápios físicos a seus clientes, independentemente de terem ou não a opção via QR Code.

“No intuito de coibir essa prática, a presente proposição pretende obrigar os restaurantes, lanchonetes, bares (e demais estabelecimentos que comercializem alimentos preparados para consumo imediato) a disponibilizar cardápios físicos aos consumidores nos atendimentos presenciais. Proponho, ademais, que seja proibido condicionar o acesso aos cardápios, sejam físicos ou digitais, à formação de cadastro ou de banco de dados do cliente, assim como o envio de mensagens publicitárias sem sua expressa autorização”, justifica o deputado.

A onda do cardápio via QR Code acionado surgiu com força maior na pandemia do Covid 19, quando o medo de infecção por objetos muito manuseados passou a ser evitado como forma de transmissão. 

Agora, o controle da pandemia pela vacinação derruba o maior argumento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *