1 de maio de 2024
Opinião

Recomendação dos Ministérios Públicos deixa Governadora em situação confortável

fechamento-e-chave-27140736

Se tem alguém que deve ter comemorado essa recomendação bombástica dos Ministérios Públicos – Federal, Estadual e do Trabalho – pela NÃO flexibilização da abertura em razão do combate ao Coronavirus é a Governadora Fátima Bezerra.

De uma forma ou de outra, a peça – que não tem poder de determinação – dá conforto à decisão do Executivo, principalmente diante da pressão das classes produtoras e de seus legítimos representantes.

Dá conforto e justificativa à própria equipe do Governo que já havia declarado o lockdown econômico/financeiro caso a economia siga intimidada  pelas regras de Isolamento Social.

Por outro lado, o Governo não tem o que mostrar depois dos últimos decretos que aumentaram as restrições ao comércio e empresas.

O dever de casa não resultou  aumento significativo de distanciamento a não ser os 39%/40%, que já vinham sendo praticados.

O que esperar nos próximos dias? Mas “faz de conta”; O Governo finge que fiscaliza e o potiguar finge que está em casa.

De saldo, mais recomendações pela frente em razão de leitos que não vão ter aumento de disponibilidade.

One thought on “Recomendação dos Ministérios Públicos deixa Governadora em situação confortável

  • observanatal

    Esse lockdown de mentira não acaba nunca? Não. Enquanto tivermos um presidente magoadinho boicotando e uma governadora incompetente decretando. Os prefeitos de cidades maiores vão acompanhar a ideia da governadora, mas não adianta conversar bobagem, tem que agir e fiscalizar. Eu não acredito em iniciativas duradouras de biossegurança desses comércios que querem a abertura gradual (que na verdade será tudo de uma vez). Vão contar cada centavo de álcool usado, as máscaras para os funcionários, além de depois de uma semana nem controlarem quantas pessoas entram por vez.

    Quando vão perceber que é preciso, pelo menos, 15 dias pressionados para conseguirmos um alívio nos leitos? A crise se arrasta, e piora, vai caindo no descrédito e as coisas andam da pior forma.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *