3 de maio de 2024
Coronavírus

Recomendações provisórias para pessoas totalmente vacinadas.

E138813E-DFE0-40B2-9A80-C250CC0D03D4

Com o número de pessoas vacinadas aumentando a cada dia, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Atlanta divulgou suas recomendações iniciais de saúde pública para pessoas totalmente vacinadas.

Essas recomendações representam o primeiro passo para os indivíduos retomarem suas vidas pré-pandêmicas.

Ao criar este guia, foram considerados os riscos para pessoas vacinadas e não vacinadas.

Os dados atuais demonstram que as vacinas COVID-19 atualmente autorizadas nos EUA são eficazes contra COVID-19, incluindo doenças graves em todas as idades.

Evidências preliminares sugerem que as vacinas COVID-19 atualmente autorizadas podem fornecer alguma proteção contra uma variedade de cepas, incluindo B.1.1.7 (originalmente identificada no Reino Unido).  No entanto, redução da neutralização e eficácia do anticorpo foram observadas para a cepa B.1.351 (originalmente identificada na África do Sul).

Um crescente corpo de evidências sugere que pessoas totalmente vacinadas têm menos probabilidade de ter infecção assintomática e potencialmente menos probabilidade de transmitir SARS-CoV-2 a outras pessoas.  No entanto, uma investigação mais aprofundada está em andamento.

Estudos de modelagem sugerem que medidas preventivas, como uso de máscara e distanciamento social, continuarão a ser importantes durante a implementação da vacina.  No entanto, existem maneiras para uma abordagem equilibrada, permitindo que as pessoas vacinadas retomem algumas atividades de menor risco.

Tomar medidas para relaxar certas medidas para pessoas vacinadas pode ajudar a melhorar a aceitação e a absorção da vacina COVID-19.

Os riscos de infecção por SARS-CoV-2 em pessoas totalmente vacinadas não podem ser completamente eliminados enquanto houver transmissão contínua do vírus na comunidade.

As pessoas vacinadas ainda podem potencialmente receber COVID-19 e transmiti-lo a outras pessoas.

No entanto, os benefícios de relaxar algumas medidas, como requisitos de quarentena e reduzir o isolamento social, podem superar o risco residual de pessoas totalmente vacinadas adoecerem com COVID-19 ou transmitir o vírus a outras pessoas.

TL COMENTA:

Aos poucos potiguares que já conseguiram a segunda dose da vacina, é recomendada uma receita caseira, do tempo dos nossos avós:

Caldo de galinha e prudência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *