6 de maio de 2024
Direto de Brasília

Renan Calheiros desiste de quebrar sigilo de rádio, mas Jean Paul segue defendendo

O senador Jean Paul Prates (PT) foi um dos primeiros inscritos a se pronunciar hoje no retorno da CPI da Covid no Senado Federal nesta terça-feira, 3.

Antes de iniciar o depoimento do reverendo Amilton Gomes, a polêmica sobre quebra de sigilo de veículos de comunicação. Em especial da rádio Jovem Pan.

Até o senador Renan Calheiros, que havia solicitado a quebra, recuou.

Eles classificou como “equívoco” o requerimento que pedia a quebra de sigilo bancário da Rádio Jovem Pan. A emissora foi acusada de receber dinheiro público para disseminar notícias falsas.

Na contramão,  o senador Jean Paul insistiu na quebra e  a necessidade de seguir o caminho do dinheiro (follow the money)  aplicado em mídia pelo Governo Federal:

Nós poderemos, sim,  quebrar o sigilo para saber quem finacia canais para disseminar Fake News.

Do contrario, ficaremos em círculos nessa história de atentado à liberdade de imprensa. Ninguém aqui está contra a liberdade de imprensa. 

É possível, sim, nós como CPI e o Judiciário quebrar sigilo de veículos e imprensa. Financiamento de canais públicos congestionados podem ser alvo de ações de quebra de sigilo. 

One thought on “Renan Calheiros desiste de quebrar sigilo de rádio, mas Jean Paul segue defendendo

  • Rogério

    COMO um cara desses ainda não tá preso, incomunicável, esse pessoal da chamada esquerda, que são contra o país, mostra a sua cara. Viveremos uma ditadura no dia em que a esquerda voltar ao poder. E Se isso acontecer, teremos novamente um governo Militar. Aguardem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *