1 de maio de 2024
Bastidores

Rogério Marinho é apontado como um dos herdeiros políticos de Jair Bolsonaro

Deu no Metrópoles

O líder da oposição no Senado Federal, Rogério Marinho (PL-RN), criticou, nesta sexta-feira (30/6), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível até 2030.

Nas redes sociais, Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional durante a gestão de Bolsonaro, afirmou que o ex-presidente “mudou e transformou o Brasil”.

“Meu apoio e solidariedade a esse presidente que mudou o Brasil, transformou o Brasil, fez com que a nossa vontade de defender valores que são caros para a população brasileira tivesse organicidade, musculatura e capilaridade por todo o território nacional”. 

O senador adiantou que, como líder da oposição na Casa Alta, terá a “responsabilidade” de defender o “legado” deixado por Bolsonaro.

“Legado que, do ponto de vista econômico, recuperou a catástrofe a que nós estávamos submetidos pelos últimos governos do Partido dos Trabalhadores, que levou o país, em 2015 e 2016, à maior recessão econômica da nossa história”, opinou.

O senador também afirmou que atuará para evitar que as matérias apresentadas pelo governo no Congresso Nacional “não tenham êxito”

HERDEIRO DO BOLSONARISMO 

Ainda segundo o site Metrópoles, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem herdeiros diretos de sua liderança política como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além dos governadores de São Paulo Tarcisio Freitas e de Minas Gerais, Romeu Tema.

Mas tem ainda os “que correm por fora”, em que o senador potiguar Rogério Marinho entra no rol ao lado de ninguém menos do que os filhos do ex=presidente, o senador Flavio e o deputado Eduardo Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *