3 de maio de 2024
CULTURA

Rogério Marinho entra em campo a favor do “Voto Auditável”

  Urnas eletrônicas sendo preparadas para serem enviadas as embaixadas do Brasil no exterior. Brasilia, 19-09-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Sempre reticente em relação às pautas ideológicas do Governo Bolsonaro, o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) rompeu o silêncio em relação ao “voto auditável”, para alguns a volta do “voto impresso” e defendeu em suas redes sociais:

Defender voto eletrônico e auditável é querer mais segurança e lisura nas eleições, é querer a possibilidade de verificar o resultado registrado eletronicamente. Não significa abandonar a apuração eletrônica. Quem divulga isso, o faz para tumultuar o processo. Com que interesse?
Projeto foi retirado de pauta da Câmara Federal esta semana e especialistas analisam que hoje seria derrotado. Agora, o  voto impresso – repelido por maioria dos TSE e lideres partidários – ganha nova narrativa, enfatizando que a a apuração seguirá célere e eletrônica. Apesar dos ataques constantes do Bolsonarismo, não há uma prova sequer para confirmar a necessidade da mudança.

Não só o presidente Bolsonaro foi eleito com ampla maioria, assim como seus três filhos eleitos senador, deputado federal e vereador. Todos pelo sistema que condenam.

One thought on “Rogério Marinho entra em campo a favor do “Voto Auditável”

  • observanatal

    Rogério vai com as outras.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *