30 de abril de 2024
Direto de Brasília

Rogério Marinho mostra tamanho da Oposição no Senado

Vida que segue no Senado: Rodrigo Pacheco e Rogério Marinho

O senador Rogério Marinho (PL) participou ontem da primeira reunião da Mesa como líder de oposição na Casa.

É hora da distribuição de espaços no Senado após a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD) e a definição  das presidências das 14 comissões temáticas.

A oposição, derrotada na disputa, fez um apelo para que os partidos que apoiaram o presidente cedam a eles, por acordo, algum espaço no comando dos colegiados.

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse que “muita conversa” ocorrerá nos próximos dois dias e não descarta um acerto em que a oposição fique com alguma comissão de menor expressão.

“Daqui até quinta, na política, muita coisa pode acontecer”.

Líder da oposição, o senador Rogério Marinho (PL-RN) disse que a insistência em isolar a minoria pode futuramente causar problemas ao governo, mas acredita em um acordo.

“Eu não tenho dúvida que o bom senso vai imperar. Dentro do parlamento, quando há dificuldade de convivência, há dificuldade de votar matérias importantes para o próprio governo”.

Fonte: Valor

 TL CONTA MAIS 

Marinho não tem cuidado apenas da política nacional.

Segundo os corredores do Senado, ele recebeu mais de vinte e cinco  prefeitos depois da posse, mas não fez questão de divulgar como a praxe das redes sociais recomenda nos dias de hoje.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *