28 de abril de 2024
Direto de Brasília

Rogério Marinho saiu de férias depois de ameaçar deixar Ministério

Do Radar na Veja  Recentemente, Jair Bolsonaro chamou Paulo Guedese mandou o ministro da Economia abrir espaço no orçamento para repassar 1 bilhão de reais a obras de Infraestrutura tocadas por Tarcísio de Freitas. Guedes se reuniu com a Casa Civil de Luiz Eduardo Ramos e teve então que buscar os chamados “recursos empoçados”, o dinheiro já liberado nos ministérios, mas que ainda não foi utilizado. Onde Guedes e a Junta Orçamentária acabaram batendo? Na pasta de Rogério Marinho e em outros ministérios, claro.

Ao perceber o corte, Marinho, indignado, foi o único ministro a ir ao Planalto e, frente a frente com Luiz Eduardo Ramos, disse que entregaria o cargo se o dinheiro fosse transferido.

Depois do atrito, Marinho saiu de férias.

 Bolsonaro, ao saber que o dinheiro não havia sido liberado pelo ministro, mandou chamar o secretário-executivo do Desenvolvimento Regional, que despachava como interino, e ordenou que o dinheiro fosse liberado.

Como Bolsonaro ignorou a ameaça do auxiliar e Marinho continua de férias, ninguém sabe se o ministro vai mesmo se demitir na volta do descanso. DO TL  Está explicada a dedicação de Marinho à política do Rio Grande do Norte nos últimos dias. A pressão para candidatura do deputado Benes Leocádio (Republicanos) faz parte da estratégia de se viabilizar ao Senado. Por outro lado, deixou claro que não estão preocupado com a aprovação do colega de ministério, Fábio Faria (PSD). Mas RM, ao ameaçar o Ministério, blefa ou tem plano B? Qual seria seu peso no xadrez político de 2022 sem representar uma ponte com o Palácio do Planalto?

7 thoughts on “Rogério Marinho saiu de férias depois de ameaçar deixar Ministério

  • Luiz Antonio Lopes

    Enquanto o Bozo faz do Brasil seu picadeiro com seus loucos para tirar a atenção dos desavisados e dos gados que nunca se deram o trabalho de ler ou estudar, o Sr. Paulo Forest Gump Guedes saqueia o Brasil junto com a mesma turma de todos outros governos. A diferença é que agora se perdeu de vez a vergonha e o roubo é a luz do dia. Quem será que realmente acredita que esse psicopata, que parte desse manicômio, um dia foi economista? Fico imaginando a revolta dos economistas de verdade….

    Resposta
  • maria

    bravissimo, voce tem toda razao parabens se gritar pega ladrao, nao fica um meu irmao, se gritar peg ladrao, nao fica um! KKKKKKKK acorda Brasil!

    Resposta
  • observanatal

    Rogério Marinho está esperneando. Somente. Não será eleito.

    Resposta
    • Flavio

      Exato!!!! Muito barulho por nada!!!

      Resposta
  • francis araujo

    esse Rogério marinho, esse filho de Robson farias deveriam nunca mais ser eleito em nosso estado nem para presidente de conselho comuniario.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *