5 de maio de 2024
Fake News

Sabe o video de Nando Reis vaiado? Era FAKE NEWS

DO UOL

É falso que o cantor Nando Reis tenha ouvido um coro de “mito” após dizer “fora Bolsonaro” em show em Belo Horizonte, como mostra vídeo publicado nas redes sociais.

Na apresentação, que aconteceu no dia 16 no Estádio do Mineirão no Festival Prime Rock Brasil, o cantor foi vaiado após gritar “fora Bolsonaro” e reagiu dizendo: “Eu estou com os povos indígenas e quem está vaiando não está sacando nada”.

O protesto do cantor aconteceu depois que ele chamou ao palco a cantora indígena do povo Guarani-Kaiowá de Mato Grosso do Sul MC Anandará que fez um apelo em defesa dos povos indígenas.

“Nosso povo está morrendo, a Amazônia está sendo atacada”, disse a rapper… –

Ao final da sua apresentação musical, Anandará puxou gritos de “demarcação já!” e se apresentou: “Para quem não me conhece eu sou do Mato Grosso do Sul, do povo Guarani-Kaiowá. Escutem a nossa voz. Nós estamos sendo massacrados, humilhados, e nós estamos aqui para pedir o apoio de vocês”.

Em seguida, a plateia começou com gritos de “ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”, e Nando Reis fez um discurso em protesto contra o presidente.

MONTAGEM FLAGRANTE

A íntegra do show está disponível no canal do Youtube do Festival Prime Rock Brasil, onde é possível verificar que não houve gritos de “mito”. O vídeo que circula nas redes é, portanto, uma montagem.

OPINIÃO DO TL 

É um exemplo clássico de “fake news”, em que uma realidade foi alterada cm o propósito claro de ludibriar, enganar, mentir. 

A diferença do que ocorre em informação com dados equivocado e/ou imprecisos. Isso faz parte da vida e de quem trabalha com informação e notícia. 

Portanto, se você acredita que “ainda” existe verdade X mentira, compartilhe fatos apurados. Não é questão de lado, esquerda ou direita. Mas de honestidade. Com o leitor, principalmente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *