5 de maio de 2024
Governo

Secretária de Comunicação diz que “polêmica de Oiticica tem requintes de maldade”

unnamed

A Secretária de Comunicação do Governo Fátima Bezerra, Maria da Guia Dantas, usou suas redes sociais para criticar o que chamou de “polêmica de Oiticica com requintes de maldade”. Transcrevo os tweets e comento a seguir:

Uma das polêmicas com requintes de maldade de hoje: Oiticica. Vamos aos fatos: O @GovernodoRN, mantendo a tradição de dialogar com os envolvidos, ouviu o movimento dos atingidos pela construção da obra, ou seja, os moradores de B. de Santana, que fizeram um apelo pelo adiamento.

A comunidade expôs preocupação com a atual situação da #Covid, de crescimento acelerado do contágio no interior, e ressaltou que a maioria dos trabalhadores da obra são moradores da própria Barra de Santana. O que o Governo fez?
 
Ouviu a empresa que constrói a obra pra saber sobre as medidas sanitárias que estavam sendo tomadas e certificou-se de que os cuidados para proteção dos trabalhadores eram inadequados. Diante desses fatos, o GE resolveu adiar a retomada da obra. A-di-ar não é cancelar.
 
Além do mais, os recursos federais destinados à obra estão garantidos porque se tratam de emendas parlamentares impositivas. Ou seja, dizer que o Governo mandou parar a obra e que vai devolver o dinheiro é de uma desonestidade muito grande.
Que qualidade de gente é essa que desinforma e mente de forma descarada sabe-se lá em nome de quem?

TL COMENTA

O furo jornalístico sobre a paralisação do Barragem de Oiticica é desse Território Livre e foi dado n0 último dia 12 de maio. Na notícia, o Ofício do Governo ao DNOCS justificando a paralisação da MAIOR obra do Rio Grande do Norte, seja em tamanho, valores ou alcance social.

Em seguida, este mesmo TL deu a justificativa do Governo, relatando a prevenção ao Coronavírus como motivo da suspensão da obra. Assim como deu os ofícios do Consórcio EIT- ENCALSO, comunicando os prejuízos da decisão e a possibilidade de continuar, cumprindo todas as cautelas necessárias à pandemia que vivemos.

A Secretária Guia Dantas, como jornalista que é, sabe bem que INFORMAR a VERDADE não é agir com “requintes de maldade”, como deveria saber que um Governo “de diálogo ” não é querer agredir ou esconder FATOS incontestáveis.

Ah, sobre os recursos federais transferidos para a obra da BARRAGEM DE OITICICA, cumpre lembrar ainda à Secretária que a informação partiu deste TL, uma vez que a senhora Governadora chegou a anunciar em suas redes sociais o seu empenho em liberar os recursos junto ao Governo Federal, sem qualquer menção às Emendas Impositivas parlamentares.

A “qualidade de gente” , Secretária, é a que segue seu ofício de informar, analisar, opinar . Sem requintes, sem maldade. Com a consciência tranquila de cumprir o papel de comunicar … a VERDADE.

3 thoughts on “Secretária de Comunicação diz que “polêmica de Oiticica tem requintes de maldade”

  • observanatal

    A secretária, ainda lembro, era tão boa jornalista da Tribuna do Norte. Como o partidarismo transforma pessoas, não em profissionais ruins, mas em comprometidos em montar guarda no portão. Há um blogueiro da cidade que diz ser perseguido pela secretária de comunicação do governo do estado, será que ele está certo dessa vez?

    Não sei que qualidade de gente, para atender uma gestão que parecia ir bem e agora afunda na incompetência, inoperância e dificuldade em liderar, em comunicar, prefere passar um recibo e ganhar uma nota potiguar (eu sei que nomeados no Governo não podem concorrer).

    Está tudo errado Guia Dantas, reveja com calma, sem vaidade, sem cegueira política, a forma desse governo se comunicar, de a governadora marketeira das pipocas, se posicionar. Essa barragem de Oiticica deve ter uma família grande de burros enterrados. Primeiro a governadora quer ganhar o crédito sozinha, depois que contam que não é obra dela, suspende a construção alegando falta de planejamento para lidar com a COVID19. Parasse, chamasse os diretores da empresa, colocasse que precisavam entregar um plano de contingência contra esse vírus destruidor, e fiscalizasse o cumprimento de tudo. Mas não, melhor passar pano e dizer que os outros são mal intencionados.

    Essa gente do governo foi contaminada por modus operandi de Bolsonaro. Nunca vi tão igual. Ô gópi!

    Resposta
    • Verdade.
      Uma forma muito parecida de se comunicar com a imprensa.
      Se não rezar na cartilha, vira fake news. Mais bolsonarista, impossível.

      Resposta
  • PedroArtur

    Esse Governo [ RN ] de M….. so sabe criticar mais soluçao nao tem para nada o RN esta mais pobre com esses incompetentes , assis como o Brasil com esse louco naPresidencia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *