28 de abril de 2024
CULTURA

Secretária do Governo diz o porquê da necessidade de aprovar Previdência até dia 31

Previdência

A Governadora Fátima Bezerra continua sem querer debater ou mencionar a Reforma da Previdência encaminhada por ela à Assembleia Legislativa do RN.

É como se não existisse em seu raio de preocupações, quando na verdade,   todas as atenções do primeiro escalão estão voltadas para  essa pauta.

Ontem, a secretária Guia Dantas (Comunicação) usou suas redes sociais para esclarecer a necessidade da votação até o dia 31 de julho.

A fixação da data foi estabelecida no artigo 1º da Portaria nº 1.348/2019, expedida pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPT). A autonomia da SEPT para estabelecer esse tipo de prazo tem respaldo na Lei Federal nº 9.717/98, também chamada “lei mãe das reformas”.

TL CONTA MAIS 

Ontem, na sessão virtual da AL, o deputado José Dias (PSDB) abordou o tema, questionando o prazo, criticando a chantagem que fazem em relação à ameaça de falta de repasses aos poderes e o abalo de recursos para as obras do Rio Grande do Norte.

Isto é mentira, isto é ridículo, isto não existe… 

Esbravejou Dias, defendendo o pensamento que as obras são feitas com recursos de emendas parlamentares e que os recursos dos Poderes não podem ser atingidos por nenhuma Portaria.

One thought on “Secretária do Governo diz o porquê da necessidade de aprovar Previdência até dia 31

  • observanatal

    Guia Dantas parece ter mais audiência do que o perfil do Governo do Estado ou da própria governadora, que deveria explicar sobre isso. Mas, para Fátima, o ônus das ações. O bônus fica para os outros.

    Guia Dantas está precisando acalmar, tomar um remedinho para relaxar, uns exercícios para espairecer. É muita pressão, nós todos sabemos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *