5 de maio de 2024
Nota

Secretário de Tributação confirma aumento de ICMS e culpa governo Bolsonaro pela medida

A notícia que a maioria dos norteriograndenses preferia que fosse pegadinha do 1º de abril; aumento da alíquota do ICMS. 

Apesar da pressão de deputados da oposição e da classe produtiva do estado, o secretário Cadu Xavier (Tributação) confirmou o aumento  de 18% para 20%  a partir deste sábado.

Em entrevista a Jovem Pan News e em suas redes sociais, Xavier justificou que ainda não houve a “compensação” por parte do Governo Federal e quando ocorrer  a compensação do Estado por parte da União, o Estado vai rediscutir a diminuição do imposto de 20 para 18%.

O secretário também fez questão de lembrar a responsabilidade do Governo Jair Bolsonaro: 

A medida foi tomada para recompor parcialmente as receitas do estado após a brutal redução causada pela aprovação eleitoreira da LC 194;

A lei que ele se refere foi aprovada pelo então presidente Bolsonaro em junho de 2022, limitando a cobrança do ICMS pelos  Governos estaduais como resultado imediato o freio no aumento dos combustíveis. 

Agora, a fatura chegou sem poder adiar mais. 

One thought on “Secretário de Tributação confirma aumento de ICMS e culpa governo Bolsonaro pela medida

  • PedroArtur

    Cara de pau, deixou se envolver com essa turma do PT, so pode estar maluco tambem afirmando que o governo Lula nao cumpre o que promete, foi ele que falou viu ( o governo Lula ainda nao assinou o acordo ) ele mesmo esta falando que o governo dele nao cumpre o que promete, vamos ter que mudar para o estado vizinhp, a Paraiba esta de braços aberto esperando pelos empresarios do RN.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *