6 de maio de 2024
Nota

Uma sinuca de bico para Álvaro Dias jogar depois das férias

Quem entende do assunto, sabe do que se trata uma “Sinuca de Bico”, a bola com que se joga  encostada à caçapa, sem ângulo para bater nas outras bolas. Uma metáfora para definir uma situação sem saída.

É maios ou menos a situação que o prefeito Álvaro Dias (Rep) terá que administrar na próxima semana, depois de dias de descanso com a família na Itália.

Ontem, ao lançar sua candidatura à Prefeitura de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) contou com apoio de cinco partidos (PP, PL, União Brasil, Podemos e PSDB) e 14 vereadores .

É o apoio dos 14 vereadores que vai pedir jogo de cintura  extra do prefeito Álvaro Dias.

Significa dizer que a estratégia de bater na mesa e exonerar cargos na Prefeitura, como fez com a vereadora Nina Souza (PDT) há poucos dias,  não vai ser uma saída plausível.

Dias terá que rever conceitos, analisar perdas e ganhos e negociar caso a caso.

Do contrário, em bloco, coloca fora da caçapa a possibilidade mínima de governabilidade nos últimos dias da Administração.

Afinal, num universo de 29 vereadores, a metade torna qualquer votação viável ou fora de cogitação. Os seus hoje adversários, Paulinho Freire e Rogério Marinho (ex-presidentes da Câmara Municipal ) sabem bem como aquele jogo se movimenta. Como poucos…

One thought on “Uma sinuca de bico para Álvaro Dias jogar depois das férias

  • observanatal

    Álvaro Dias insiste na candidatura da secretária, que não decola. Essa, já uma tacada errada.

    Pelo que se diz, o problema do prefeito com a vereadora é muito antes de Paulinho ser eleito prefeito sem campanha, já que ter metade da Câmara de Natal, cinco partidos e não conversar com o povo o faz prefeito. Paulinho mal chegou e já desagregou.

    Álvaro Dias não é louco, vai ver caso a caso, já que a maioria dos vereadores não usou a máquina para ser eleita. Uma coisa é apoio administrativo, outra coisa é apoio político quando ele nem candidato é. Vereador vai para onde o poder e cargos forem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *