6 de maio de 2024
Direto de Brasília

Senador Jean Paul tentou evitar urgência da PEC Kamikaze, mas votou a favor

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi um dos maiores articuladores da oposição na tarde/noite de quinta-feira, 30, para evitar o regime de urgência dado à votação da chamada PEC Kamikaze.

Ele criticou a demora do Governo Federal em  apresentar medidas emergenciais para atenuar crise econômica e social dos brasileiros durante a pandemia e a alta da inflação,

— O governo ficou inerte todo esse tempo, assistindo o sofrimento do povo.

O preço do petróleo no mercado internacional sobe desde 2021, e eles nada fizeram em relação à paridade de preços de importação adotada pela Petrobras e, por conseguinte, pelo mercado. 

Para ele, o governo deixou o teto de gasto falar mais alto que as carências sociais, contribuindo para o aumento das pessoas que vivem em situação de rua e nos relatos de incêndios decorrentes de fogareiros improvisados de quem não tem como custear o gás em decorrência dos preços altíssimos.

Jean Paul disse que a economia vai mal porque a condução da política econômica do governo é “desastrosa”, e que o responsável por essa política se esquiva das responsabilidades com a população. Ele também ressaltou que o governo. além de não apresentar solução, tentou barrar as propostas do Congresso Nacional que buscavam uma solução para a crise econômica em que o país.

O parlamentar lembrou ainda que o auxílio emergencial de R$ 600 foi proposto pelo PT e pelas oposições.

Apesar de todas as tentativas para evitar a votação em regime de urgência, Jean Paul foi vencido e ainda votou com toda a Oposição no SIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *