1 de maio de 2024
ENERGIA

Shell em marcha à ré

Em meio a várias mudanças de liderança, a enorme empresa de petróleo e gás Shell está tentando diluir suas operações de energia verde como parte de sua recente mudança de volta para os combustíveis fósseis, de acordo com um relatório do The Telegraph.

Dias depois que foi revelado que o chefe de geração renovável da empresa, Thomas Brostrom, estava deixando a empresa, o The Telegraph informou que a Shell estava procurando terceiros para vender grande parte de seus investimentos em energia renovável.

Um porta-voz da Shell reafirmou observações anteriores da organização de que “diluições” em sua participação em energia verde são de fato parte de seu modelo de negócios no futuro.

Esses desenvolvimentos seguem o chefe da Shell, Wael Sawan, que assumiu o cargo de CEO em janeiro, orientando a empresa a aumentar a produção de petróleo e gás.

Falando à BBC na semana passada, Sawan discordou de António Guterres, Secretário-geral das Nações Unidas, de que o investimento em combustíveis fósseis sejam amorais e economicamente perigosos.

“O que seria perigoso e irresponsável é cortar a produção de petróleo e gás para que o custo de vida, como vimos no ano passado, volte a disparar.”

Fonte: Just the News

 

TL  Comenta:

O consenso sobre as vantagens absolutas das formas de energia renováveis parece existir somente na mídia dominada pelo “ecologicamente correto”.

Na vida renal e no mundo do big business, ainda vale o argumento final:

– É a Economia, estúpido !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *