28 de abril de 2024
Governo

SINSP diz que Governo Fátima quer fazer caixa com salário e vai morder a lingua por atrasar 13º

O Sindicato dos servidores públicos do Rio Grande do Norte não está nada satisfeito com a governadora Fátima Bezerra (PT), que deixou para 2023 o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário. 

A presidente do SINSP, Janeayre Souto (PSB) declarou nas redes sociais que a medida é para “fazer caixa”, que o Governo tem dinheiro para pagar e que vai morder a própria língua por atrasar o funcionalismo. 

A expressão diz respeito a principal bandeira da Governadora eleita em 2022 no primeiro turno; de ter atualizado a folha de pagamento do funcionalismo potiguar. 

O Sindicato lembra que o Governo desrespeita a Constituição Federal, que determina que o pagamento da última parcela do 13º deve ser feito até o dia 20 de dezembro, o governo vai mais uma vez atrasar os salários dos servidores públicos, assim como fez com o 13º de 2021. 

Numa nota oficial publicada pelo governo do Estado, ainda não há informação sobre a data de pagamento dos servidores que recebem acima de R$ 5 mil. O que deve acontecer apenas no próximo ano. 

Nós, do SINSP, exigimos tratamento igualitário do governo com seus servidores.

Vamos à luta para que os salários não atrasem e o governo pague ainda este ano o 13º salário para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *