30 de abril de 2024
Eleições

Só até amanhã: Total de adolescentes com Título de Eleitor é 30% menor que em 2018

O número de adolescentes com 16 e 17 anos aptos a irem às urnas em outubro é menor do que o verificado nas últimas duas eleições gerais, em 2018 e 2014.

Até março deste ano, 1,051 milhão de cidadãos nessa faixa etária estavam habilitados para a votação. Em 2018, eram 1,5 milhão; e, em 2014, 1,8 milhão.

Campanhas de conscientização e incentivo ao eleitorado como um todo, em especial aos jovens, por meio da mídia e das escolas, têm aumentado o número de eleitores com 16 e 17 anos. Publicações espontâneas de influenciadores e artistas, como a cantora Anitta, têm impulsionado a mudança de comportamento.

PRAZO TERMINA AMANHÃ E TRE-RN ESTENDE HORÁRIO 

Os jovens têm até 4 de maio (amanhã)  para aumentar seu nível de participação nas urnas.

Para alcançar o patamar de 2018, é necessário que meio milhão de adolescentes se inscrevam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda há tempo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) ampliou o horário de atendimento dos Cartórios Eleitorais, boxes de atendimento ao eleitor e eleitora e Postos de Atendimento de todo Estado nesta reta final do fechamento do cadastro eleitoral.

Nesta terça-feira, o atendimento presencial em todo o estado será das 8h às 17h. Já na quarta-feira, o horário de atendimento ao eleitor será das 8h às 18h, com distribuição de fichas, a partir do início do expediente.

O apelo dos funcionários do Tribunal é que a busca pelo atendimento presencial só aconteça se não for possível pela via virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *