27 de abril de 2024
Saúde

SOS QUEIMADOS

81A09C5B-5CDB-4E8D-A381-E178A80439D2Do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel, um pedido de socorro.

É revoltante a situação da saúde no RN.

Quando pensamos que a substituição de um governo poderia mudar a realidade, torna-se pior.

Estão todos (profissionais e pacientes) aflitos aqui no Centro de Tratamento de Queimado  – CTQ , com medidas desastradas tomadas pelos órgãos superiores da saúde estadual.

Irão transferir as pessoas queimadas para a área geral do Hospital Walfredo Gurgel.

Um queimado precisa de um espaço limpo, climatizado e com boas condições de receber pessoas com queimaduras de 1°, 2°e 3°graus.

Em muitos casos o corpo chega todo queimado mesmo e necessita de uma estrutura adequada para receber esses pacientes. Mesmo assim, é alto o índice de infecções.

Transferirão todos os pacientes: crianças, jovens, adultos e idosos para a área comum do WG, sem nenhuma estrutura.

Na prática estarão assassinando muitos queimados aqui por irresponsabilidade nas decisões  tomadas pelo desgoverno da senhora Governadora e da Secretaria de Saúde do RN.

Será  triste o sofrimento desses doentes.

O CTQ é um centro de referência para tratamento de queimaduras no Nordeste e, até  mesmo no Brasil

mas o governo está desmontando esse centro.

O governo decidiu se apropriar de um espaço construído na base de luta e determinação dos profissionais que aqui desempenham suas funções que se mobilizaram em fazer campanhas e, até mesmo festas, para comprar equipamentos e manter o ambiente acolhedor e digno de receber os pacientes que buscam a cura para suas queimaduras.

É lamentável e revoltante o que está ocorrendo neste local.

Senhora Gov. Fátima Bezerra, tenha compaixão dos pacientes queimados do RN, isso que está prestes a acontecer terá várias sentenças de morte.

Tenha, portanto, misericórdia de nossos doentes. O CTQ pede socorro antes de ser desmontado.

Que todos nós possamos encabeçar essa luta nas redes sociais para que chegue até o governo do RN essa luta pelo não desmonte do CTQ e que ela reconsidere a sua decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *