17 de maio de 2024
Nota

Suécia recua e abandona metas climáticas e de energia verde


Contra a corrente e seus aliados ocidentais, a Suécia anunciou que desistirá de tentar cumprir suas metas arbitrárias de clima e emissões e, em vez disso, construirá usinas nucleares, passando da meta inicial de “100% renovável” para agora “100% livre de fósseis”, criando o caminho para a energia nuclear.

Por causa das pesadas restrições impostas à Rússia, a Suécia, o mais novo membro da OTAN, começou a dizer a seus cidadãos no inverno passado para “construir cabanas com cobertores” para se aquecer, por causa dos preços inflacionados e da escassez de energia.

A certa altura, um condado começou a desligar as luzes da rua à noite para economizar energia.

O site Euractiv relata que isso dará “ao governo de direita luz verde para avançar com planos de construir novas usinas nucleares em um país que votou há 40 anos pela eliminação gradual da energia atômica”. prevê a duplicação dos pedidos de eletricidade em aproximadamente 300 terawatts até 2040 e alcançar zero emissões líquidas até 2045.

Isso cria as condições para a energia nuclear.

A ministra das Finanças, Elisabeth Svantesson, disse no parlamento.:

“Precisamos de mais produção de eletricidade, precisamos de eletricidade limpa e precisamos de um sistema de energia estável”

A nova coalizão de centro-direita acredita que novos reatores são essenciais para impulsionar a mudança para uma economia livre de combustíveis fósseis

Aproximadamente 98% da produção de eletricidade da Suécia vem de hidrelétricas, eólicas e algumas nucleares já instaladas.

Após o anúncio do governo, a Net Zero Watch, sediada no Reino Unido, confirmou e aplaudiu o movimento.

O grupo escreveu na atualização do blog:

A decisão sueca é um passo importante na direção certa, reconhecendo implicitamente a baixa qualidade do vento e da energia solar instáveis, e faz parte de um colapso geral da confiança na agenda de energia renovável pioneira nos países nórdicos e na Alemanha.”

O Reino Unido e outras economias industrializadas substanciais precisam enfrentar os fatos e entender que apenas um caminho de gás para nuclear é viável para permanecer industrializado e competitivo.

Morar perto da Rússia concentra a mente, e o povo sueco não apenas deseja ingressar na OTAN, mas também fundamentar sua economia em uma fonte de energia, nuclear, fisicamente sólida e segura, ao contrário das renováveis, que não são.

Por enquanto, o governo do Reino Unido continua vivendo em uma fantasia criada por eles mesmos, mas estamos chegando ao fim do sonho verde.”


Fontes:                                                                   
Euractiv e Winepressnews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *