3 de maio de 2024
Bom SaberNota

Terminal de Areia Branca se ampliará com energia

O Porto-Ilha, de Areia Branca, deve receber investimento estimado em R$ 500 milhões para criar outra frente, ampliando a sua atuação, e passar a receber, também, equipamentos das eólicas e produção de energia solar offshore. O Porto-Ilha, responsável pela exportação do sal à granel do Brasil e único terminal offshore do mundo criado para esse tipo de produto, virou base para estudos do SENAI do Rio Grande do Norte voltados às energias renováveis e já traçou planos de expansão para agregar uma área de apoio logístico à implantação de futuros parques eólicos no mar.

O RN está dando mais um passo para se firmar como polo de logística para receber os equipamentos para a implantação das usinas eólicas offshore. Criado como único terminal offshore para exportação de sal a granel, o Porto-Ilha de Areia Branca está se preparando para receber os equipamentos das eólicas offshore em curto prazo.

O terminal planeja duplicar a sua área de 38 mil metros quadrados e comprar guindastes que possam movimentar de 500 a 700 toneladas. As peças e material usados nas montagens dos parques eólicos são enormes e pesados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *