4 de maio de 2024
Gente que é notícia

Três anos sem Wilma de Faria

Wilma-de-Faria-e1449856303497-1

Ex-aliados e assessores lembram a data com saudade pelas redes sociais.

Há três anos o falecimento da ex-governadora, ex-depuada federal , ex-prefeita de Natal Wilma de Faria.

Impossível falar na história política recente do Rio Grande do Norte sem lembrar dela, de como suas decisões fizeram a diferença e armaram o tabuleiro político nas disputas. Sabia jogar e sabia se impor.

Terminou como vereadora numa cartada arriscada ao colocar seu grande capital político no pleito mais complicado e imprevisível; uma cadeira na Câmara Municipal. Chegou lá, onde não pode se destacar já em razão da doença, o câncer que abateu a Guerreira.

A eleição municipal de 2020 será atípica pela pandemia do Coronavirus e por sua ausência,  a grande personagem desde a redemocratização em 85 quando foi derrotada pelo MDBista Garibaldi Filho.

3 thoughts on “Três anos sem Wilma de Faria

  • observanatal

    O wilmismo ainda existe, só olhar no entorno dos políticos. Fez escola.

    Até os adversários sentem falta de Wilma, pela sagacidade, por saber ler o jogo, por desafiar o jogo brutal e machista da política.

    Resposta
  • soraya pessoa

    sim, mulher que recebeu o nome de guerreira contemplou as mulheres Riograndense do Norte.

    Resposta
  • Grande Mulher, Guerreira, ai sim, Governou sem maltratar servidor e fez a diferença, até hoje sentimos a sua falta, podem dizer o que quizerem, mais ajudou ao RN, enquanto hoje existem políticos que ela ajudou e depois não mereceu comer no seu prato. Não conseguindo ficar no seu lugar correu para os braços da Rosa e depois acabou sem a Rosa e sem os frutos. Que JESUS na sua divina casa a tenha em seus braços, pois aqui na terra a sua ALMA terá sempre o nosso sentimentos. Um Pai Nosso……. para ela nesse dia de tanta tristeza.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *