30 de abril de 2024
HomenagemJudiciárioTrabalho

TRT-RN entrega Comenda Grã Cruz para Ministra do STF Rosa Weber

Nesta terça, Natal recebeu a ilustre visita da querida Ministra Rosa Weber, então Presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

A Ministra veio pro lançamento do novo Modelo Nacional de Mutirão Carcerário do CNJ, o Mutirão Processual Penal, que prevê a revisão de mais de 100 mil processos até este agosto, em todo o Brasil.

Após realizar visitas ao Presídio Rogério Coutinho Madruga e à Penitenciária de Alcaçuz, Min. Rosa Weber participou de uma reunião no Pleno do TJ-RN com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região Desembargador Eridson Medeiros, o Vice-Presidente Desembargador Eduardo Rocha e a Desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.

Na oportunidade, os Desembargadores entregaram à Ministra, em nome do TRT-RN, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho “Djalma Aranha Marinho” na Ordem “Grã Cruz”.

Que delicadeza! Que honra para mim! Muitíssimo obrigada!”, agradeceu a Min. Rosa Weber, que lembrou de sua origem no judiciário como Juíza do Trabalho e depois como Desembargadora do TRT-RS da 4ª Região.

Eu nasci na Justiça do Trabalho, então sempre que a Justiça do Trabalho chega próxima a mim ou eu a ela me dirijo, eu me sinto em casa. Embora, hoje eu chefio o Poder Judiciário como um todo, a Justiça do Trabalho é a casa onde eu nasci”, refletiu.

O Presidente do TRT-RN, Desembargador Eridson Medeiros, explicou que a Comenda foi destinada à Min. Rosa Weber como “forma de agradecer os serviços prestados pela ministra em defesa da democracia brasileira, em defesa de um Judiciário forte e agregado com a cidadania”.

Eduardo Rocha, Maria do Perpétuo Wanderley, Rosa Weber e Eridson Medeiros no TRT-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *