4 de maio de 2024
Política

Trump e a baleia

Foto-fake. Fonte: Google Fotos

O avanço da pré-candidatura de Donald Trump nas pesquisas de opinião, para analistas políticos, tem uma explicação: os eleitores parecem estar percebendo a ilegitimidade das acusações que têm sido feitas a ele.

A percepção que os adversários democratas farão tudo o que for preciso para eliminar Trump, mesmo que isso divida ainda mais o país e as imagens do antigo  presidente  a defender-se nos tribunais, sob acusações questionáveis, vão contra o sentido de justiça da maioria das pessoas.

A perseguição alimenta o aumento de sua popularidade.

Para o jornal Washington Examiner, “ a maioria dos republicanos e um número crescente de independentes vêem as acusações como uma tentativa desesperada de destruir um adversário político por parte de um partido que perdeu coletivamente todo o sentido de decência.”

No Brasil, os índices de audiência das lives do ex-presidente Bolsonaro podem já estar refletindo o aumento da sua popularidade.

O quanto contribuem para isso, as repetidas investidas policiais a familiares e correligionários do  político inelegível?

Talvez só a baleia (importunada) de Angra dos Reis saiba a resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *