3 de maio de 2024
Educação

UFRN: Primeiro lugar em Medicina contou com experiência do CEI Romualdo

Alunos do Cei Romualdo comemoram aprovação na escola

Primeiro lugar em Medicina na UFRN, a estudando Tainá Álvares, aluna do Pré-2020 do Colégio CEI Romualdo, contou sua trajetória de preparação para alcançar o ponto mais alto do curso mais concorrido.

Tainá terminou o Pré em 2020 e já havia passado em Medicina na UERN para 2021.2, cujas aulas iniciaram somente no fim do ano passado.

Mas ela aproveitou a oportunidade do tempo disponível e resolveu focar mais ainda no estudo, para alcançar a vaga desejada em Medicina na UFRN.

“Eu cheguei no CEI só no primeiro ano do Ensino Médio. Quis vir para cá e me senti muito bem, porque aqui não me senti somente um número num ranking. A escola nos incentiva pelo nosso potencial, sem a pressão do medo, sempre dizendo que podemos alcançar nosso objetivo”. 

A estudante Vitória Giovanna Bezerril Gomes também alcançou a aprovação em Medicina na UFRN. Aluna do Pré-2018 do CEI ela não deixou o sonho de lado.

“Sou muito nova, tenho 20 anos e Medicina é um curso que exige muita responsabilidade. Nesse tempo amadureci, aprendi a estudar melhor, e nunca me faltou apoio dos amigos e professores.

Por isso, o primeiro lugar que eu quis vir hoje foi aqui para Escola. Recebi tantos parabéns, tantos abraços, parece até que todos estavam passando junto comigo!”, contou a futura médica.

A diretora pedagógica do CEI, Cristine Rosado enfatizou as estratégias tomadas pela escola em meio ao cenário pandêmico de forma a somar esforços na preparação dos alunos que encararam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Os alunos da 3ª série de 2021 já vinham de um processo de perdas, desde 2020, porque todo processo de falta de interação com os colegas gera perda, e eles continuaram com algumas perdas ao longo do ano passado, mas em compensação eles elevaram a capacidade de adaptação. O que nós tentamos fazer aqui na Escola foi tornar possível as expectativas que eles têm sempre para o último ano escolar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *