30 de abril de 2024
Coronavírus

Um Mandetta cansado fala mais do mesmo ao Fantástico ; isolamento social é preciso

mandetta

A entrevista exclusiva do Ministro Luiz Henrique Mandetta ao Fantástico dividiu opiniões sobre suas reais intenções; esclarecer ou esticar mais a corda com o Presidente Bolsonaro para forçar sua demissão?

Na forma, o cansaço aparante, olhos  exauridos que insistiam em fechar enquanto o cérebro tentava responder os questionamentos do repórter.

De conteúdo, mais dos mesmo: a divergência exposta com o Presidente .

— Não há ninguém contra nem a favor de nada. O nosso inimigo é o coronavírus.  Esse é o nosso adversário, inimigo. Se eu estou ministro da Saúde, é por obra de nomeação do presidente. O presidente olha pelo lado da economia. O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura e educação, mas chama pelo lado de equilíbrio de proteção, à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento possa ser comum e termos uma ala única, unificada. Por isso leva para o brasileiro uma dubiedade: não se sabe se escuta o ministro, o presidente.

Uma frase ecoou com mais intensidade:

 O país não sabe se escuta o ministro ou o presidente !

Alguma supresa ou novidade aí? Não.

As circunstâncias podem falar mais do day after, hoje,  de Mandetta no comando da Saúde.

Um. O local que concedeu a entrevista; o Palácio das Esmeraldas em Goiânia, terra do Governador Ronaldo Caiado, que rompeu com o Presidente justamente por isolamento social.

Dois. A emissora da exclusiva; TV Globo, principal alvo do Presidente e seus seguidores.

DO TL

Tudo isso pode ter outro peso se o Presidente Bolsonaro foi avisado com antecedência da entrevista pelo próprio Ministro  ou ficou sabendo por algum bolsonarista desavisado que caiu na emissora, enquanto passeava por outros canais de responsa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *