6 de maio de 2024
Coronavírus

UM NOVO SUPER-HOMEM

6706F7B4-3F68-48E5-827A-58140E79AEA0

Depois da chegada da pandemia, por menos politicamente correto e mais desgastante, as semelhanças entre os sexos (os dois biblicamente reconhecidos), só tendem a aumentar.

O que se pensava variar apenas em relação à idade, mostrou que o Y cromossômico a menos (ou a mais) faz muita diferença.

Por onde passou, se observa que apesar do acometimento pela Covid-19 ser igual para ambos, o sexo masculino evolui para formas  graves da doença em maior proporção. Até duas vezes mais.

Como a maioria são adultos de todas as idades, as possíveis causas e explicações não param de aparecer.

Deixadas de lado as evidentes comorbidades, há um imenso campo aberto aos estudos, teorias e elocubrações.

Desde a não comprovada resistência masculina ao uso das máscaras, até refinadas teses de diferenciais genéticos.

Mais uma oportunidade para as vigilantes patroas atribuírem o infortúnio dos semsorte, aos hábitos da peladinha no sábado à tarde ou de tomar cerveja depois das partidas, e em todos os outros dias da semana.

Os místicos, crentes que a pandemia veio para redimir peccatum nostro, estão certos que entre tantos males, alvo dos ataques, o machismo é o primeiro a ser atingido.

Será necessário mais tempo de observação para que se possa comprovar a tese e recomendar maiores investimentos no lado feminino de quem não nasceu mulher.

Será desta vez  que a profecia do vidente Gilberto Gil se realiza?

Minha porção mulher, que até então se resguardara

É a porção melhor que trago em mim agora

É que me faz viver.

O mais preocupante é a divulgação pela imprensa leiga, de estudos ainda inconclusos que sinalizam para o papel dos hormônios masculinos no agravamento dos casos.

A menção de medicamentos antiandrogênicos poderá levar a uma nova corrida às farmácias e os pacientes que fazem uso regular deles, acabem prejudicados.

Se ocorrer o desabastecimento, o governo terá de lançar uma campanha alertando para os efeitos colaterais e a auto-estima do gênero: redução da libido, impotência e problemas na ejaculação serão assunto de intervalo de novela.

Desta vez, o esforço da comunicação não será boicotado por atitudes contrárias de nenhum  governante misógino e homofóbico.

Outra situação indesejada nestes tempos que as aglomerações devem ser evitadas, é um possível aumento nas multidões que comparecem às paradas gays. Mas isso é território perigoso a ser preservado, como as terras indígenas deveriam ser.

Que nunca seremos como antes, poucos duvidam. Como vamos ser, nem nossas  glândulas endócrinas sabem.

E como nesta guerra, vale tudo, até diminuir a testosterona, a esperança não acaba.

Quem sabe

O Super-homem venha nos restituir a glória

Mudando como um deus o curso da História

Por causa da mulher.

Gilberto Gil – Super Homem ( A Canção )

3C35814A-4569-4464-A4A3-6B3B44AA51CF


(Publicação original em 05/07/2020)

One thought on “UM NOVO SUPER-HOMEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *