4 de maio de 2024
Coronavírus

Uso de máscaras de volta em Israel

 

E5612652-D420-4120-9139-E0BB03CD7F16

Fonte: Forbes

Israel está prestes a restabelecer o uso de máscara em ambientes internos, em uma tentativa de conter surtos de Covid-19.

O mais recente revés para um dos países mais vacinados do mundo, já que a variante infecciosa Delta leva a um aumento de casos em crianças e pessoas vacinadas.

O comissário do Coronavirus de Israel, Professor Nachman Ash, recomendou às pessoas “começarem a usar máscaras em ambientes internos já agora”, relatou o Jerusalem Post, acrescentando que elas serão “obrigatórias” na próxima semana.

Embora as infecções sejam baixas, especialmente em comparação com o pico de Israel de mais de 10.000 casos por dia em janeiro, os novos surtos se concentraram em crianças e em pessoas que já foram vacinadas, levando a uma nova campanha de vacinação em crianças e a perspectiva renovada de quarentena para qualquer pessoa  exposta à doença, mesmo os imunizados.

Até 50% dos novos casos de Israel estão acontecendo entre pessoas vacinadas, disseram as autoridades, embora ainda não haja dados suficientes para tirar quaisquer conclusões sobre a eficácia das vacinas contra a variante Delta, disse Alroy-Preis.

Israel é um dos países mais vacinados do mundo, imunizando 57% da população com a vacina Pfizer-BioNTech.

TL Comenta:

A passagem da comitiva presidencial pelo Seridó reacendeu a polêmica sobre a necessidade do uso de máscaras. Inclusive pelas crianças.

O exemplo de Israel pós-Netanyahu não sensibilizou o Presidente Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *