28 de abril de 2024
Política

Velho discurso contra oligarquias dará NOVO resultado a Kelps?

Arquivado um “celular na mão e um desejo no coração” , que embalou e empolgou a candidatura do deputado Kelps Lima à Prefeitura de Natal em 2016.

Com discurso rearrumado e bem dito, Lima, um prefeito “diferente” procura ser um terceiro com fôlego na disputa que pinta polarizada entre o prefeito Álvaro Dias – mesmo sem se assumir pré-candidato –  e a incógnita do PT.

Para isso, relembra velhos discursos ouvidos por esta Natal desde a redemocratização quando Garibaldi Alves venceu Wilma de Faria, ainda Maia,  em 85. Os tercius já estavam ali.

Posição ocupada pelos nanicos da época; PT, PDT, PC do B. Lideres de esquerda, que se alternavam com o mesmo ideal de combater a política tradicional.

Agora adiciona o ingrediente “ter origem popular” alçado à qualificação master de Fátima Bezerra na campanha do Governo em 2018, mas com linguagem exemplificativa.

O menino pobre do Alecrim, que não tinha creche e nem carro particular para ir à escola. O menino que pegava ônibus para conseguir se qualificar.

Kelps omite,  por enquanto, que foi aluno do colégio Salesiano São José – um dos mais disputados pela chamada elite potiguar nas décadas de 80/90.

E que cursou Direito na UFRN, justamente, em razão desses, digamos, privilégios dignos de uma classe média potiguar .

Mas vem desse tempo sua amizade com o ora aliado Fábio Dantas, ex-vice governador, que pensa política no atacado e tem visão estratégica do jogo jogado. Leia-se tabuleiro posto nas eleições.

Talvez a ele já se deva a aliança de Kelps ao PSL ex- Bolsonaro. Um contraponto necessário à esquerda do Governo estadual. Um acesso ideológico ao Governo Federal, mesmo com o abismo criado entre o presidente e seu ex-partido.

No discurso contra Alves, Maia, Rosado, o deputado do Solidariedade inclui aí  DIAS, sobrenome do prefeito que é único no seu clã com mandato nos últimos 40 anos .

Provavelmente quando seu pai, ex-deputado saudoso Adjuto Dias era liderança conhecida e respeitada no Seridó potiguar.

Mas Kelps no vai e vem, entre pobres X ricos, oligarquia X inovação, o político que está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa foi apoiado e apoiou outros tantos, integrou a polêmica administração de Micaela de Sousa.

Entre as diferenças e o entusiasmo, pinça-se também a velha prática das promessas; ele promete – e é aplaudido – que :

Não haverá um filho de pobre sem escola, sem  creche e sem refeição em Natal.

“Esse sonho a gente precisa construir junto. Não precisa ter medo”! 

Como, quando e onde conseguirá recursos para esses sonhos de todos, passado e futuro, oligarcas ou não, ainda não revelou.

Mas, calma, a campanha ainda nem começou…

img_6219.jpg

3 thoughts on “Velho discurso contra oligarquias dará NOVO resultado a Kelps?

  • observanatal

    Nasci no Alecrim, nunca tive motorista para me deixar na escola, continuo pobre, mas continuo com a dignidade que Kélps perdeu ao se mostrar como novo mas agir como tudo aquilo que ele diz ser contra.
    Kélps não diz como fazer porque ele não sabe, e quando diz que sabe, é um esboço, é pura demagogia.
    O deputado do Solidariedade acha que é único provido de inteligência na terra de Poti, como dizem. Acha que a massa não está cansada de ouvir promessas. Por falar em promessas, qual a promessa feita ao PSL, o partido que já foi de Bolsonaro? O presidente da república deixa claro que o PSL não o representa mais, será que os bolsonaristas serão enganados como Kélps acha que serão? Será que a direita será enganada por alguém que atraiçoa e renega o passado e fará o mesmo com eles?

    Resposta
    • Se vc assinasse, Observa, este seu comentário iria para o Palvra de Comentarista.
      Precisamos marcar um café…
      Abs,
      L.

      Resposta
      • observanatal

        Café é bom, mas o anonimato é melhor. Que o diga as redes sociais.
        Um dia, quem sabe?

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *