28 de abril de 2024
CuriosidadesSociedade

Vicky Safra lidera o ranking de “Bilionários Brasileiros” da Revista Forbes

Vicky Safra, a elegante viúva do banqueiro Joseph Safra, acaba de se tornar a primeira mulher a liderar o ranking de bilionários brasileiros da Revista Forbes.

A última edição da lista que compila as maiores fortunas do Brasil, saiu na sexta passada, dia 1º de setembro.

Com patrimônio estimado em R$ 87,8 bilhões de reais, Vicky está na liderança graças a uma mudança nos critérios do levantamento, que somou sua fortuna a de seus filhos Jacob, Esther, Alberto e David.

Nascida na Grécia, em 1952, Vicky sucedeu o marido Joseph Safra, que era o homem mais rico do Brasil até sua morte, há três anos. Ela herdou uma vasta gama de negócios e de ativos líquidos que a colocaram entre os 330 maiores bilionários do mundo e entre as dez mulheres mais ricas do planeta.

Dedicada à filantropia, a bilionária lidera a Fundação Vicky e Joseph Safra que promove educação, artes e bem-estar hospitalar e realiza doações significativas para entidades ligadas à saúde, cultura judaica e artes em todo o mundo. Não por acaso, seu compromisso com a responsabilidade social a incluiu em outra lista – essa do GLMRM: a das 10 mulheres filántropas do Brasil.

De perfil super discreto e, por razões de segurança e tranquilidade, Vicky passa a maior parte de seu tempo em Crans-Montana, na Suíça.

A elegante Vicky Safra, a mulher mais rica do Brasil e entre as dez mais do planeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *