4 de maio de 2024
Coronavírus

[Vídeo] Bolsonaro exclui Ministro da Saúde das decisões sobre Coronavírus

O video acima, claro,  viralizou nas redes sociais. Parece até um meme pronto, sem edição, em rede nacional e ao vivo.

É a confissão pública que o novo Ministro da Saúde não sabe a que veio no Governo Bolsonaro, na maior crise recente de Saúde enfrentada pelo mundo.

Surpreendido por um repórter, não conseguiu disfarçar sua surpresa sobre o novo Decreto do chefe, permitindo abertura de academias de esporte e salões de beleza.

“…Foi uma decisão do presidente, que ele decidiu isso aí”, disse Teich, sem muita convicção: “Saiu hoje isso?” O ministro olhou para o personagem ao lado, o general Eduardo Pazuello, o número 2 do ministério. Nada.

Um repórter tentou socorrer Teich: “Ele acabou de falar no Alvorada.” E o ministro, entre incrédulo e estupefato: “Falou agora?” Diante da resposta afirmativa, o doutor ergueu levemente a mão.

E emendou: “Decisão de?… Manicure, academia…” Outro repórter acudiu o suposto ministro: “Barbearia”. Falando como se desejasse fornecer tempo ao cérebro para pegar no tranco, Teich repetiu: “Barbearia…” Engatou uma segunda: “…Não é atribuição nossa, isso aí é uma decisã… –

Nelson Teich disse se tratar de um Decreto do Ministro Paulo Guedes (Economia). Não, não era e sim da Casa Civil. De Bolsonaro, portanto, que não teve a delicadeza de avisar a quem de direito.

Segundo o jornalista Josias de Souza, Bolsonaro tornou o Ministério da Saúde “não essencial”. Faz todo sentido!

One thought on “[Vídeo] Bolsonaro exclui Ministro da Saúde das decisões sobre Coronavírus

  • observanatal

    Sem saber a utilidade de um ministro da saúde para o Governo do presidente, já que não dá opinião.
    O Belzebunaro vai abrindo a porta do inferno para o Brasil. Parabéns aos envolvidos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *