28 de abril de 2024
Luto

Virna Dias lamenta morte de Isabel: “Me pergunto se ela sabia o quanto era gigante não só como atleta, mas como pessoa”

As meninas do volei: Leila, Isabel e Virna

Uma homenagem emocionante da atleta potiguar Virna Dantas Dias Piovesan, que usou suas redes sociais para homenagear a amiga, treinadora e inspiração no vôlei desde sempre. 

Abaixo as palavras com toda admiração e saudade de Virna

 

Quanta tristeza ????

O coração está em pedaços 

Isabel era gigante. Me pergunto se ela sabia o quanto era gigante não só como atleta, mas como pessoa. 

Me interessei pelo vôlei no início da adolescência por causa dela. Vivia com uma faixa branca na cabeça – como ela usava nas quadras – e uma bola de vôlei na mão.

Aos 14 anos, já na Seleção de base, ganhei uma joelheira das mãos dela. Tenho guardada até hoje, assim como uma camisa que ela me deu e que guardo também com muito carinho. 

Acordei hoje e telefonei para ela bem cedo, para parabenizar por fazer parte do comitê de transição para o próximo governo. Ninguém atendeu.

Eu não sabia, mas ela já não estava mais aqui fisicamente. Pouco depois, meu telefone começou a tocar com a triste notícia. 

Isabel sempre foi à frente do seu tempo. Lutou pela profissionalização e o desenvolvimento do vôlei feminino ao lado de Jaqueline e Vera Mossa na sua geração.

Brigou por respeito, igualdade de direitos e deu voz às mulheres no nosso esporte. Lutou contra todo tipo de injustiça. Sempre estava pronta para ajudar. Uma mulher guerreira, acima de tudo. Forte, autêntica e amiga. 

O vôlei perde um ícone, o mundo perde um ser humano maravilhoso e eu me despeço de uma amiga. 

Siga em paz, minha amiga. Obrigada por tudo ❤️????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *