9 de maio de 2024
Nota

Vitória de Sergio Massa na Argentina teve ajuda de marqueteiros ligados ao PT

Lula e Sidonio Palmeira

Os argentinos foram às urnas neste domingo, 22,  e os resultados oficiais indicam para a realização de um segundo turno, previsto para 19 de novembro, entre o atual ministro da Economia, Sergio Massa, de centro-esquerda e que teve 36% dos votos, e o candidato de extrema direita Javier Milei, que liderava as pesquisas, mas recebeu 30%.

O país registrou em setembro uma inflação anual de 138% e o valor do dólar no câmbio paralelo já passou dos 1.000 pesos. Em razão da enorme impopularidade do governo, o atual presidente, Alberto Fernández, decidiu não concorrer à reeleição.

FORÇA BRASILEIRA PARA ENFRENTAR MODUS OPERANDI DE MILEI 

Marqueteiros que atuaram na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros integrantes do PT no Brasil atuaram na campanha de Sergio Massa.

A equipe do candidato governista contratou os marqueteiros Sidônio Palmeira e o seu sócio, Raul Rabelo, que atuaram na campanha de Lula do ano passado contra Jair Bolsonaro (PL).

Além disso, Otávio Antunes que fez a campanha de Fernando Haddad ao governo de São Paulo contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Halley Arrais, que atuou na candidatura de Edgar Pettro ao governo do Rio Grande do Sul em 2002, também foram escalados por Sergio Massa.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *