26 de abril de 2024
Política

Álvaro Dias e outros Prefeitos do Brasil lançam carta com demandas ao presidente eleito Jair Bolsonaro

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), e demais prefeitos do país, aprovaram, nesta terça-feira, 27, a carta “Mais Brasil, menos Brasília”, em São Caetano do Sul/SP. O documento é uma “diretriz de atenção municipalista” e reúne as principais demandas das cidades. Um dos legados da 74ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Carta será entregue ao presidente da República eleito, Jair Bolsonaro.

O documento reúne pleitos fundamentais, a partir de um enxugamento com repercussão nas finanças dos municípios. Temas fundamentais como saúde, educação, segurança pública e mobilidade também constam no documento.

Ainda durante a Plenária, o prefeito de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira, vice-presidente de Relação com Fóruns e Redes de Secretários, pediu empenho dos governantes para evitar a aprovação do PLS 392, que permite saque imediato do GFTS, em caso de demissão voluntária. “Não podemos permitir que se aprove uma pauta que pode ter consequências negativas para o futuro do nosso país”, disse. A matéria tramita no Senado. Diante disso, a FNP produziu uma nota, pedindo a rejeição de projeto.

Veja aqui a íntegra da carta que será entregue a Bolsonaro

AD