Caravana das Águas comemora retomada das obras da Transposição

A senadora Fátima Bezerra informou em Audiência Pública da  #CaravanaDasÁguas, em Caicó, agora à tarde, da assinatura da ordem de serviço que significará a efetiva retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco. A senadora falou hoje de manhã com o ministro Helder Barbalho e o secretário nacional de Recursos Hídricos, Pádua Andrade, que informaram à parlamentar da decisão da ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, que derrubava a suspensão judicial da obra.

Fátima preside a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, que é responsável pelas vistorias e audiências públicas que estão sendo realizadas nas estruturas do eixo norte, onde estão os estados receptores.

As obras da Transposição estavam paralisadas no trecho entre os municípios de Terra Nova/PE e Jati/CE. Com esse impedimento, a integração das águas jamais chegariam ao RN, uma vez que os dois ramais que contemplam o estado dependem da conclusão do eixo norte.

A audiência pública em Caicó tem a participação dos deputados federal Beto Rosado, e estaduais Fernando Mineiro e Hermano Morais, prefeitos Odon Júnior e Chilon, vereadores, dom Antônio Carlos (bispo de Caicó), entidades representativas e sociedade civil.

z