26 de abril de 2024
Natal

Natal em Natal 2018: agenda cultural da Prefeitura para o fim de semana

 Informe Publicitário

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), apresenta a agenda para fim de semana dentro da programação do Natal em Natal 2018, por meio da Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e ações do Cultura na Cidade. As opções vão desde o choro ao rock, passando pelo hip hop, dança, feiras, teatro e música.

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Prefeitura é parceira na campanha Natal de Luz e Prêmios

A Prefeitura do Natal fechou uma parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas dentro da programação do Natal em Natal para a realização da campanha Natal de Luz e Prêmios. A campanha irá sortear 32 prêmios para quem comprar nas lojas que se inscreverem na CDL. O consumidor poderá trocar as notas fiscais por cupons para concorrer aos prêmios que vão desde um carro, motos, vales compras e viagens.

Segundo Augusto Vaz, presidente da CDL, a expectativa é de que mais de três mil lojas participem do projeto e gerem um acréscimo de R$ 32 milhões em vendas para o comércio de Natal. A intenção é valorizar os pequenos empresários do chamado comércio de rua, com o incentivo a partir do sorteio de prêmios, a exemplo do que já fazem os grandes shoppings da cidade. Além de motivar o consumidor a comprar em Natal, gerando renda, empregos e receita de tributos, já que quando o consumidor compra pela internet em geral os impostos e os empregos são gerados nos grandes centros urbanos onde estão as maiores redes do comércio online.

A participação da Prefeitura como parceira da campanha se deu a partir da assinatura de um termo de cooperação assinado pelo prefeito Álvaro Dias com a CDL que inclui a campanha Natal de Luz e Prêmios na programação do Natal em Natal. “Decidimos ser parceiros do comércio de Natal incluindo essa campanha no Natal em Natal por entender que é importante o incentivo ao comércio de rua, especialmente nos dois polos onde está concentrado, que são a Cidade Alta e o Alecrim, dentro de uma determinação da administração de se somar aos empresários para requalificar esses dois bairros”, diz o prefeito, lembrando que outras ações estão sendo tomadas para levar movimentação de pessoas e em consequência aquecer as vendas no comércio de rua, como a decoração natalina e a realização de eventos culturais que atraem público para esses locais.

 

URBANA define Operação Verão

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal – URBANA, definiu sua Operação Verão, que vai da semana de Carnatal até o Carnaval de 2019. Ficou definido que solicitações feitas, neste período de Operação Verão, precisam ser protocoladas na empresa de limpeza e em tempo hábil para a prestação do serviço, o que seria cerca de 10 dias antes da data do evento que consta no ofício.

A URBANA contará com 200 homens nos principais locais de evento da prefeitura, fará reforço nas praias (Redinha, Praia do Forte, Praia do Meio, Praia dos Artistas e Ponta Negra), e em torno da árvore de Mirassol, que já conta com garis nos três turnos. A URBANA também fará a limpeza pós-evento, e fará o repasse na primeira turno da manhã, no entorno do Arena das Dunas nos dias de Carnatal.

“Esse é um período muito delicado na área de limpeza em Natal. A população na cidade aumenta, portanto o quantitativo de lixo também. Nós, que amamos Natal, que temos um compromisso com a população e estamos nesse desafio da limpeza pública, estamos nos desdobrando para deixar Natal ainda mais linda e nosso povo orgulhoso. É esse o meu compromisso e o compromisso do prefeito Álvaro Dias, assim como da Prefeitura do Natal.”, disse o presidente da URBANA, Cláudio Porpino.